22/09/2015

[Resenha/Desafio] - Dragões de Eter: Caçadores de Bruxas

Nome: Caçadores de Bruxas
Número de Páginas: 440
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ ♥

Sinopse: "Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influencia e esse temos sobre a humanidade só tem fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer..."



       O livro conta a história de um mundo diferente, um mundo eterial, conhecido como Nova Ether, que foi criado por deuses, e é o lugar de criaturas estranhas e curiosas, como semideuses, fadas, bruxas trolls anões, piratas, Reis e rainhas; é basicamente um mundo onde tudo o que você imaginar é possível.
       A história central se passa na cidade de Arzallum, onde governa Rei Primo Branford, que fez história durante a Caçada de Bruxas que, como o próprio nome indica, foi uma época sangrenta da história onde muitas mulheres foram mortas acusadas de bruxaria; sua esposa, rainha Terra Branford, uma fada que desistiu de sua imortalidade para viver um amor, e seus dois filhos Anísio e Axel.
       Tudo começa quando  um navio pirata ataca o porto de Arzallun de um jeito  muito mais sanguinário do que de costume (eles são pirata, o que eu deveria esperar?, e quem ordenou tudo isso foi nada mais nama menos que Jamil Coração de Crocodilo, o filho (mil vezes mais malvado) do Capitão James Gacho. Porém isso não passa de uma grande distração, e então, partir dai várias outras coisas começam a acontecer (se eu contar é spoiller).
       

        
       Eu amei cada pedacinho desse livro, não só pelos personagens mais por toda a história. O livro tem uma narrativa muito leve, e MEU DEUS, como eu li ele rápido por conta disso. Eu tive que favorita-lo mil vezes (se desse!). Confesso que quando eu peguei esse livro para ler, achei que fosse ser algo do tipo 'Once Upon a Time' (que não deixa de ser ótimo), mas para o meu bem, foi muito melhor.
       Um ponto muito incrível que o autor conseguiu impor são as histórias e as batalhas. O livro apresenta diferentes versões de alguns contos de fada conhecidos, como o da Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Os Sete Anões, Peter Pan (contando a história do Capitão Gancho), e toda a trama da bruxaria, que só faz te deixar mais envolvido.
       Esse é o primeiro livro do Raphael Draccon que eu leio, e eu preciso arranjar um tempo para ler os próximos, pois 'Caçadores de Bruxas' é o primeiro livro da trilogia 'Dragões de Etér'. 
       Bom gente, espero que vocês entendam que essa não foi uma resenha muito grande, mesmo o livro sendo enorme, eu fiquei com muito medo de dar algum tipo de spoiller. Espero que vocês tenham gostado. Beijos, Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!