26/10/2015

[Resenha] - Estilhaça-me


Número de Páginas: 304
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Sinopse: "Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Ela não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos."




       O livro é uma distopia onde tudo de ruim (desgraça) que era previsto de acontecer com a terra (em relação a destruição em massa do mundo) aconteceu. A falta de água é grande e a de alimento também, os animais estão morrendo e uma guerra é travada em todos os lados.
       Dentro desse contexto encontramos Juliette, uma adolescente de 17 anos, que foi internada por seus pais (que segundo eles, diziam que ela arruinava tudo à sua volta), em um sanatório por conta de um crime que ela jamais teve a intenção de cometer. Agora, ela vive sozinha em uma cela escura e fria, (que era pra ser um quarto, já que um sanatório não é uma prisão, mas nesse livro essas duas coisas parecem ser a mesma coisa) por muito tempo com apenas um caderninho (e uma caneta, né!) com suas palavras e pensamentos. Até que, de um jeito inusitado, ela acaba "ganhando" um companheiro de cela, Adam, a quem ela pensar saber quem é (de seu passado quem sabe?).
       Porem, o que ela não sabe é que nada mais é do jeito que ela pensava ou lembrava, e agora ela se vê no meio de toda a guerra, que é muito maior do que ela pensava, onde ela pode ser usada como a principal arma de fogo contra um suposto inimigo.
       Ela se considera um monstro, mas há quem diga que o que ela tem é uma espécie de dom, já que, ao tocar uma pessoa, ela pode sugar sua força vital, chegando ao ponto de poder matar a pessoa se manter contato por muito tempo.


       Eu finalmente depois de muito tempo esperando comprei esse livro (estava esperando - e como eu esperei - para eles relançarem os livros com as capas novas, já que eu não ia muito com a cara da original). Não me arrependo nem um pouco de ter pagado o olho da cara por ele, valeu a pena cada centavo!
       'Estilhaça-me' é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, e que conta com dois contos, lançados pela Tahereh Mafi, e que conquistou meu coração.
       O livro conta com uma trama muito mais envolvente do que eu posso contar, se não já sabem né? SPOILLER! O início dele foi algo um pouco confuso para mim, e isso acabou me fazendo desanimar um pouco em relação a leitura, mas um pouco antes da página 100 as coisas começam a melhorar, e a leitura começa a fluir normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!