06/03/2016

[Resenha] - A Playlist de Hayden / Desafio TwB

Nome: A Playlist de Hayden
Nº de Páginas: 288
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ ♥

Sinopse: "Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

       Esse não é o primeiro livro que eu leio para o desafio do Traveling with Books, mas é a primeira resenha que eu faço para ele, que corresponde ao número 9 - Um Stand Alone. É um livro muito fofo e logo logo vai ter resenha em vídeo!
       O livro é uma mistura de bullying, dor, superação, vingança e morte. Uma mistura de coisas muito comum na vida de algumas pessoas, que sofrem com isso, ou que conhecem alguém que passa por um momento como esse.
       A história desse livro vaga sobre o mundo de Sam e Hayden, que se conhecem a pouco tempo, mas que construíram um amizade que parecia durar muito mais do que qualquer um pensa. Após uma festa, na qual aparentemente as coisas não se saíram muito bem, Sam vai à casa de Hayden pedir desculpa por algo que (rolou?) na festa. Mas ele acaba se deparando com seu amigo morto na cama.
       Junto com seu amigo, na cama, estão um pen-drive que contem uma playlist  (uma lista de várias músicas) e um bilhete escrito: "Ouça, você vai entender", uma tentativo de seu amigo morte de explicar o por que de ele ter desistido, não só da vida, mas de tudo.
       Sam convive com a culpa desde que tudo aconteceu, mas não pensa que a "responsabilidade" pela morte de seu melhor amigo recai só sobre ele, existe muito mais coisas e pessoas envolvidas que, segundo Sam, podem ter contribuído para a morte do amigo. Cercado pela dor e arrependimento, assim como pelas pessoas que são tão culpadas nessa história como ele, Sam tenta a todo custo descobrir o que aconteceu com Hayden.
       O que ele não sabe é que por traz de toda essa história existe algo muito maior do que ele mesmo sabia, que tem muito mais coisas envolvidas.


       Eu simplesmente amei esse livro com todas as minhas forças. Enquanto eu lia ele eu lembrava bastante de 'Carta de Amor aos Mortos', que tem uma temática um pouco diferente, mas que também puxa para esse lado da morte e etc. O livro fala sobre um tema bastante conhecido por todos, que é o bullying, e como isso na grande maioria das vezes acaba afetando a vida da pessoa. O ponto forte desse livro é mostrar que, mesmo que sejam por meio de pequenas ações, praticar bullying pode desencadear muitas coisas ruins na pessoa que sofre com isso, a morte, nesse caso, é a pior das consequências.
       Foi um livro que me emocionou bastante, posso dizer até que, por enquanto, ele é o meu favorito de 2016, e eu espero que isso não mude por um bom tempo. Eu super recomendo a todo mundo, MESMO! 
       O final dele é incrivelmente incrível, algo muito diferente do que eu imaginei que seria, já que você vai tentando adivinhar tudo o tempo todo, e de repente a autora muda o rumo da história, e você só fica pensando o quanto ela é genial por escrever um livro desses. E é claro que eu não pude deixar de dar 5 estrelas (meio óbvio, já que eu favoritei ele) para esse livro.
       Bom gente, foi isso, beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá! Já faz um bom tempo que eu quero ler esse livro e essa resenha só serviu pra reforçar minha vontade. Tenho certeza que vou chorar muito com ele! E também ficar com raiva, sou muito emotiva com a temática de bullying. Mas com você falando assim, tenho certeza que vou amar o livro, e essa capa é tão bonita <3 Realmente preciso conseguir esse livro e logo!
    Beijos de jujuba!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!