02/01/2017

[TOP 6] - Melhores Livros de 2016

       Oi gente! Feliz Ano Novo! Feliz 2017! Como foi o ano novo de vocês? Espero que tenha ido tudo bem!! A minha foi ótima! O ano já começou frenético, varias leituras pra concluir, muitos desafios e inúmeros planos para o blog e para o canal.
       Mas hoje eu vim aqui para relembrar os bons momentos de 2016 com um TOP 5 dos melhores livros desse ano. Como eu não consegui ler muuuita coisa ano passado eu resolvi fazer sobre 5, mas quem sabe esse ano, com um ritmo maior de leituras, eu não consiga fazer um TOP 10 ano que vem?


#6 - Selva de Gafanhotos | Andrew Smith

       Um livro muito maluco. É assim que eu consigo definir ele. Uma mistura de ficção e distopia com um triangulo amoroso fora dos "padrões", insetos gigantes e muito tesão, ler esse livro foi uma experiencia incrível.
       Foi o primeiro livro do Andrew Smith que eu li na vida e eu gostei muito. Na época eu li para o Desafio de Natal Ho Ho BOOKS, então se vocês quiserem ver a resenha dele é só clicar aqui
       Mas voltando à história, esse livro fala basicamente de tudo, é meio vago em alguns momentos, foge um pouco do assunto principal fazendo umas viagens ao passado, mas quando ele volta para a história central você vê um mundo preste a ser devastado. Uma cidade que não faz a minima ideia do que esta preste a acontecer. Eu gostaria muito de por ele em alguma posição acima dessa, mas como eu so podia escolher 6 livros, eu acabei ficando sem saída. Mas não tenha dúvidas de que esse livro pode te surpreender, por que eu te garanto que ele vai!





#5 - A Rainha Vermelha | Victoria Aveyard

       Uma distopia com reis e rainhas, um mundo totalmente diferente, regras, leis, divisões, lutas, guerras, segredos, romance, já posso parar por aqui ou vocês querem mais definições do que acontece nesse livro?
       Eu certamente poderia ter escrito esse livro, pois é exatamente o tipo de coisa sobre a qual eu gosto de escrever (e ler também), e não é só por que eu e a autora temos o mesmo nome - rsrsrs.
       Vocês sabem que eu sou a louca das distopias e não podia deixar de falar dessa maravilha de livro, que li a pouco tempo (6 meses) e ainda amo pacas. 
       O que mais chama atenção nesse livro, tirando a capa e o título né, é a sociedade criada pela autora, durante a leitura você consegue imaginar esse mundo. E a história da personagem principal, Mare passa de uma ladra por necessidade a uma moradora do palácio!!! O quão incrível isso pode ser? (ou terrível se você já leu o livro e sabe do que eu estou falando).





#4 - The Kiss of Deception | Mary E. Pearson

       Quem nunca quis morar num castelo não é mesmo? Casar com um príncipe? Viver o tão sonhado "Felizes Para Sempre"? Pois é, a Lia não queria mais essa vida. Ela viu o quão decepcionante (e olha o trocadilho rsrsrs) e cansativa essa vida pode ser. Ela, a vida, estava sempre querendo algo mais de Lia, como uma dívida eterna, e ela não se via na obrigação de pagar. 
       Uma fantasia muito linda, com uma "espécie de triangulo amoroso mal formulado" (na minha opinião), com muitas dúvidas, aprendizados, segredos, muita política envolvida e com um final que te deixa roendo as unhas pela continuação (que eu GRAÇAS A DEUS já tenho e vou ler em breve). E também tem resenha dele no canal, para ver é só clicar aqui.
       Não podia deixar de falar desse livro, de como a autora cria um mundo novo, com personagens únicos, com vilões mais únicos ainda. A leitura é super leve e rápida, então se você ainda não leu eu não sei em que século você esta!




#3 - Corte de Espinhos e Rosas |Sarah J. Maas

       Essa foi uma das minhas primeiras leituras de 2016, foram 433 páginas lidas em menos de 24 horas! Gente isso é um novo record mundial! Não? Tudo bem, vou levar como um record pessoal!
       Pra vocês que não sabem do que o livro se trata, é uma fantasia que funciona como uma "releitura" muito diferente de 'A Bela e a Fera', bom...pelo menos eu encaro assim, pois a similaridade em algumas partes da história deixam isso bem claro.
       A história é muito linda, o romance, os personagens, a vilã!!! Não sei o que dizer dessa vilã... Tem quase um ano que li esse livro e não consegui esquecer nenhum detalhe da história, e nem do final. E essa capa? Nem preciso comentar, né?!
       Infelizmente não da pra por todos os livros em primeiro lugar, mas acho se eu pudesse esse livro certamente estaria no primeiro dos primeiros! Agora vamos torcer para a continuação ser tão boa quando o primeiro livro!





#2 - Caixa de Pássaros | Josh Malerman

       Penso eu que esse é o único livro de terror que vai entrar para essa lista esse ano. Não curto muito esse gênero, mas ano passado me surpreendi com os que eu li, e espero ler mais esse ano. Quem sabe esse ano eu não surpreenda e leia mais terror.
       Mas muito mais do que um terror esse livro é puro suspense. Sério, me dá um arrepio na espinha só de lembrar dessa história. Imaginem um mundo onde você tem que viver de olhos fechados, pois se você abri-los verá algo que não devia e ficará louco, vai matar quem estiver pela frente e depois se matar. O quão louco isso pode ser? Pois é, nem eu sei.
       O final desse livro é o divisor de pessoas, tem gente que gosta, tem gente que não, mas se você quiser saber do que eu estou falando vai ter que ler para descobrir. Juro que fiquei umas boas horas sem dormir por conta dele, então nada mais justo do que por ele no segundo lugar (por que ainda não inventaram um jeito de ter dois livros no primeiro lugar né...)




#1 - Fragmentados | Neal Shusterman

       Esse foi sem sombra de dúvidas o melhor livro que eu li em 2016, não tinha como não dar o primeiro lugar pra ele gente, sério!
       Ele aborda de maneira muito diferente um assunto muito discutido, tanto no ano passado como nesse ano, o aborto.
       Estamos falando de uma distopia onde as pessoas podem abortar crianças de uma maneira diferente. Tecnicamente falando a criança não morre, ela só deixa de viver "normalmente". É uma sociedade totalmente maluca que acha que o que eles fazem está certo (como em qualquer outra boa distopia). Mas o que chama atenção nessa história é esse tema e o rumo que a história e os personagens tomam durante o livro.
       Durante todo o 2016 eu não consegui achar um livro que se igualasse a esse em nada. Foi uma das minhas primeiras leituras de 2016, e eu não podia ter começado melhor o ano. Se você ainda não leu, por favor, eu estou meio que implorando pra você, LEIA!!!



       Bom gente, esses foram os livros que mais me marcaram durante esse ano caótico que foi 2016, a gente sabe que aconteceram coisas boas nele, mas infelizmente a gente só se lembra das ruim. Foi com esse intuito que eu decidi fazer esse post, para compartilhar com vocês um pouco das coisas boas desse ano, e eu tenho certeza de que muitas mais virão nesse ano de 2017. 
       Eu não poderia desejar nada mais do que tudo de bom para todos vocês que acompanham o blog e o canal, vocês que interagem comigo, e que se não fazem vão fazer, são o que me fazem querer continuar, por que não sou só eu e uma câmera, sou eu e um mundo de pessoas e possibilidades, milhões de mentes que pensam em um futuro onde a literatura é sim algo importante.
       Vou parar por aqui pois não sou boa com discursos, caso contrário eu vou começar a chorar aqui - cof cof - mas espero que tenham pegado o recado. Amo muito todos vocês, um beijo, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!