03/02/2017

[Resenha] - Cidade dos Ossos

Nome: Cidade dos Ossos
Nº de Páginas: 462
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: ★ ★ ★ ★

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

       Para aqueles que não sabem, esse ano eu retomei o projeto de releitura de Instrumentos Mortais que eu tinha começado em 2016. Decidi refazer o projeto por que ano passado eu não consegui levar ele até o fim. Essa é a primeira resenha do primeiro livro da série.
       Alguma vez alguém já te disse que todas as histórias são verdadeiras? Pois fique sabendo que elas são!
       Cidade dos Ossos começa contando a história de Clary Fray, uma adolescente de 15 anos que decide ir, juntamente com seu melhor amigo Simon Lewis, a uma famosa balada nos arredores de New York, o Clube Pandemônio. No meio da balada, em meio a um monte de gente, Clary é testemunha de um crime. Um assassinato, para ser mais precisa. Chocada pela indiferença das pessoas em meio ao assassinato, Clary descobre que na verdade, ninguém consegue ver os adolescentes responsáveis pelo crime, só ela. Visivelmente abalada, Clary volta para casa com o nervos a flor da pele, sem saber se tudo aquilo realmente aconteceu ou se foi algo que ela imaginou (ou se ela está ficando louca).
       No dia seguinte, Clary reencontra um dos adolescentes que participaram do crime, Jace Wayland, que se auto-intitula um Caçador das Sombras, basicamente, ele e um outro grupo de pessoas saem pelas ruas caçando demônios que pode estar tentando interferir no mundo dos mundanos (ou simplesmente humanos). Só que em meio a uma conversa entre os dois, ela recebe um telefonema muito estranho de sua mãe, que pouco tempo depois, no mesmo dia, é sequestrada a mando de Valentim, um antigo vilão do mundo dos Caçadores das Sombras.
       Clary acaba convencendo Jace e seus amigos, Alec e Isabelle Lighwood (outros Caçadores das Sombras) a resgatarem sua mãe das mãos de Valentim. Só que não é tão simples assim. Em meio a mentiras e segredos, Clary descobre que está muito mais envolvida no mundo dos Caçadores do que ela imaginava, e o que era para ser uma simples missão de resgate acaba virando uma missão de busca, todos à procura do Cálice Mortal. Uma corrida para acha-lo antes de Valentim e pela salvação de sua mãe.



       Eu já li e reli esse livro tantas vezes que eu praticamente já sei todas as falas de cor. Sério! Era uma série que, até há alguns anos atrás eu gostava muito, mas que com o tempo, eu fui revendo algumas coisas, e meu gosto por ela acabou se perdendo. Fato é que eu tenho todos os livros, mas nunca acabei de ler o último.
       Não que a história seja ruim, mas a autora deixa tantas brechas abertas, que chega uma hora que você não aguenta mais. Acabei dando 4 estrelas, tendo MUITA consideração com tudo que eu já sei da série. 
       Para um primeiro livro ele começa muito bem, somos apresentados a um mundo exatamente igual ao nosso, com pessoas normais e etc. A grande diferença é que, além de pessoas comuns, nesse mundo exitem demônios, fadas, vampiros, lobisomens e é claro, os Caçadores das Sombras, que também são conhecidos como Nephilins. Como eu disse, todas as histórias são verdadeiras, e o livro faz questão de nos provar isso em todas as páginas.
       Não me arrependo de voltar a ler essa série, pois como eu já disse, eu gostava muito, então não vou me deixar levar só pelo fato de o primeiro livro não ter sido tão bom quanto eu me lembrava. 



       Eu gosto muito de alguns personagens, e por incrível que pareça eu não estou falando da principal, que é a Clary, e sim do Alec, Simon entre outros que não posso citar nomes, ainda! Mas por que eu não gosto da Clary? Não sei, simplesmente não vou muito com a cara dela. Fico tentando imaginar ela fazendo e dizendo as coisas do livro e na minha cabeça isso soa muito idiota. É mais ou menos como os memes da Gina, de Harry Potter!
       Bom...não vou enrolar muito mais nessa resenha, então eu espero que vocês tenham gostado. Preferi fazer ela em formato de post pois não achei que ficaria legal fazer em vídeo, mas se vocês quiserem eu faço para os próximos!
       Um beijo e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!