30/09/2014

#2 TAG - Arco-Íris Literário

       Oi, peço mil perdões se eu sumi por um tempinho, mas agora eu estou de volta com mais uma TAG!
       A TAG de hoje, muitos de vocês já devem ter lido no título - ou não! - e se chama Rainbow Spines and Covers Book Tag, ou traduzindo para o nosso bom e velho português, Arco-Íris Literário. Quel criou a tag foi o ArrictineReads. A tag consistem em, basicamente, escolher um livro para representar cada uma das sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul anil e violeta. Preparados?
1- Vermelho:

       Eu escolhi esse livro por que (não acredito que estou dizendo isso), ele é vermelho, mas de um tipo diferente, e isso me chama muita atenção para a história. 'Em Chamas' é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, e eu amo muito essa trilogia, tem resenha no blog do primeiro livro. Eu fiz questão de ler o livro antes de ver o filme, e é algo pelo qual não me arrependo. O vermelho desse livro é simplesmente lindo, assim como a história.




2- Laranja:

       Esse é o único livro laranja da minha estante, pelo menos foi o que me pareceu o mais laranja possível. Eu sou uma mega fã de Harry Potter, e eu agradeço todos os dias por não ter que esperar, como faziam antes, para o lançamento do próximo livro, acho que simplesmente não aguentaria. Já li todos e tenho a intensão de ler todos de novo. Esse laranja é lindo!





3- Amarelo:
       Esse é o livro mais amarelo que eu tenho, mesmo a frente dele sendo vermelha, todo o resto e amarelo. Esse foi o primeiro livro de "gente grande" que eu já li. E eu perdi as contas de quantas vezes eu reli ele por que, na época ele me era um pouco confuso. Estou mais que ansiosa para tirar ele no sorteio e poder desfrutar dessa história de novo.






4- Verde: 
       O que dizer desse livro? 'O Destino do Tigre' é o penúltimo livro da série 'Maldição do Tigre', e eu acho que já deixei bem claro o meu amor por essa séria, assim como eu amo muitas outras, não tenho uma séria favorita pois todas tem uma sentido especial. E eu amo demais essa capa, que pra quem não sabe é uma fênix! Esse é o meu tom de verde favorito, pois faço jus a minha casa (em Hogwarts, sou da Sonserina).





5- Azul:
       Como já era de se esperar, eu teria que escolher esse livro para representar a cor azul! Não preciso falar muito desse livro, já que todos nesse mundo, se já não leram o livro, viram o filme. Eu achei um pouco cliche escolher ele para o meu arco-íris, mas enfim...







6- Azul Anil:
       Eu estou simplesmente chateada por que não tenho nenhuma cor que se encaixe "perfeitamente" no quesito azul anil. Felizmente eu consegui acha um que chega bem perto, e eu não vou voltar a falar do meu amor infinito por Harry Potter, acho que muito de vocês já estão de saco cheio disso. Então, esse foi o azul mais escuro que eu achei, e eu não faço ideia do que seja realmente o azul anil.





7- Violeta:

       Eu não creio que essa capa seja realmente violeta ou roxa, pois suas laterais ficam azuis, mas foi o único livro com, pelo menos, a capa violeta. Tenho que comprar algum com capa realmente violeta!







       Então, foi assim que ficou meu Arco-Íris Literário:
                  
       Eu devo mais que mil perdões, mas a semana foi um pouco apertada e prometo que até sexta-feira eu posto a resenha de A Linha.
       Essa foi mais uma tag aqui no blog, espero que tenha gostado!
       Beijos, Vicky.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!