16/09/2014

[Resenha] - A Maldição do Tigre

Nome: A Maldição do Tigre
Número de Páginas: 352
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ ♥


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

          De todos os livros que eu já li até hoje...e não foram muitos... esse foi o que mais me prendeu do início ao fim. Isso não é simplesmente um livro que você pega, lê e depois esquece...não tem como, e que me chamem de louca, mas esse é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim, que te faz viver muitas emoções em poucas páginas, ainda mais que se trata de uma série.
O livro é narrado pela Kelsey Hayes, que a alguns (muitos) anos perdeu os pais em um acidente, e que agora quer cursar uma faculdade, mas não tem como paga-la. Tendo poucas opções, ela acaba arranjando um emprego, mas não pense você que é um emprego qualquer, ela acaba indo ter que trabalhar no circo. Conversa vai, conversa vem, já no circo, lhe é designada algumas tarefas como: passear com os cães e, a mais “desafiadora”, alimentar o enigmático tigre branco chamado Dhiren... e é ai que a história realmente começa a ganhar algum ritmo.
Ela fica tão encantada com o tigre e ao mesmo tempo com tanta pena dele por ser sozinho, que acaba passando muito tempo com ele, e cria uma forte conexão com Dhiren, (pode ser estranho falar desse jeito, pelo simples fato de ele ser um tigre). Algum tempo depois, já tendo criado um grande carinho pelo bicho, o dono do circo recebe uma proposta, uma grande quantia em dinheiro pelo tigre.
Depois de algumas páginas de (nada) muita leitura e conversas com o tigre, o comprador do tigre sugere a Kelsey que o acompanhe em sua viagem (ir para Índia) para que ela possa ajudar o tigre em sua readaptação na selva... (musiquinha de mistério), e ela, é claro que aceita.
Já na Índia, uma coisa muito estranha aconteceu, e ela se encontrar perdida na selva indiana com o tigre como sua única companhia e então ela descobre a verdade... que Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela e a única que pode ajudá-lo a acabar com a maldição.
O resto vocês já devem imaginar...muita aventura, ação, lendas, lugares exóticos e é claro, muito romance.




‘A Maldição do Tigre’ é o primeiro livro de uma saga que tem tudo para ser maravilhosa. Ele é o primeiro livro da escritora Colleen Houck, e eu tiro o meu chapéu para ela, por que meu Deus, essa mulher deve ter passado metade da vida dela estudando tudo a respeito da Índia, tem muita coisa interessante até demais nesse livro, o que me deixou mais encantada ainda.
O único ponto negativo desse livro é a personagem principal, a Kelsey...Meu Deus, ô menina irritante! Muitas vezes eu tinha que reler toda a conversa só para ter certeza de que ela realmente tinha dito isso, e na maioria das vezes ela me soava um tanto quanto infantil.
Tirando isso eu sou só elogios para a Sra. Colleen Houck, e minha ansiedade foi tanta para saber o que acontece em seguida que já comprei todos os próximos livros. E com isso eu fui obrigada a dar 5 estrelas e um favorito (mesmo com tudo que eu falei sobre a Kelsey, só dei 5 por causa do Ren, né...).

Espero que gostem desse livro, pois é do tipo que eu recomendo para todo mundo.
Beijinhos, Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!