27/10/2014

[Resenha] - Os Três

Nome: Os Três
Número de Páginas: 400
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Classificação: ★ ★ ★ ★

Sinopse: Quinta-feira Negra. O dia nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
       Antes de começar a falar sobre o livro queria pedir desculpa por demorar tanto a postar resenhas, não tenho nenhuma desculpa concreta, simplesmente demorei...
       Só para termos uma breve definição do livro, eu diria que ele é perturbador! Não digo que ele é totalmente bom ou totalmente ruim, não cabe a mim julga-lo dessa forma.
       O livro começa com uma das quedas de um dos quatro aviões, na "floresta suicida" em Aokigahara, no Japão, onde Pamela May Donald se encontra em meio aos destroços quase morrendo, e eu um último "ato de vida" decide deixar uma mensagem: "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...".
       Além desse avião, mais três caíram em diferentes partes do mundo no mesmo dia, que ficou conhecido como Quinta-feira Negra, e em todos, menos um, encontramos a mesma coincidência, apenas uma pessoa sobreviveu. Crianças que mais tarde ficaram conhecidas como os Três, ou as crianças milagre.
       Após a descoberta dessa mensagem é que a “merda” toda começa, teorias malucas começam a aparecer, mas tudo realmente só começa a piorar quando o Pastor Len, a quem Pamela se refere em sua mensagem, começa a pensar que isso não se trata de nada mais do que uma mensagem avisando sobre o fim dos tempos e que as crianças são os Cavaleiros do Apocalipse. Além das teorias de que elas foram abduzidas por ETs e tiveram microchips implantados...maluquices desse tipo.
       ‘O Três’ foi escrito pela Sarah Lotz, eu não sei muita coisa sobre ela, mas tenho certeza de que ela tem tudo para ser uma grande escritora. Ele é narrado por meio de vários pontos de vista diferentes, há grande maioria é narrado por aqueles que convivem com algumas das crianças e em algumas partes temos um “quê” de jornalismo, já que o livro começa com uma pessoa tentando descobrir o que realmente aconteceu, como se estivesse entrevistando todos os que rodeiam um dos Três.
       O livro tem um fim muito “pertubador”, porem pouco compreensivo - para mim- e fiquei um pouco decepcionada com isso. O livro tem como foco mostrar o “lado errado” do ser humano, e de como somos levados a acreditar nos nossos medos e paranoias, loucuras e obsessões!

Até a próxima, beijos, Vitória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!