19/11/2014

[Resenha] - Misery: Louca Obsessão

Nome: Misery: Louca Obsessão
Número de Páginas: 326
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery - Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

       É a primeira vez que eu leio um livro desse tipo, então peço desculpas se eu me equivocar um pouquinho...
       O livro conta a história de Paul Sheldon, um escritor muito famoso por sua série de livros no qual, a protagonista principal é Misery Chastain. Depois de “se livrar" de Misery e acabar de escrever um rascunho de uma nova história, Paul decide sair para comemorar, mesmo sabendo que nesse dia iria cair uma enorme nevasca. Ele acaba sofrendo um grave acidente de carro e é resgatado por uma não tão jovem senhora Annie Wilkes, uma enfermeira aposentada que diz ser sua "fã número um". 
       Ela o leva para casa e cuida dele, porém, nesse meio tempo, ela acaba comprando o último livro da série de Misery, e o final que foi escrito por Paul não agradou nem um pouco Annie, que acabou acordando o seu lado mais perturbador e psicótico.
       Ela acaba obrigando Paul a escrever um "novo final feliz" para Misery, e para isso ela conta com vários meios de tortura. Durante todo o resto do livro, Paul se vê entre a vida e a morte, já que é bem difícil gradar Annie.
       Stephen King para que não sabe é o mais notável escritor de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seu primeiro e mais conhecido livro é 'Carrie, a Estranha', que todos devem conhecer, já que existem duas adaptações para o cinema.
        Demorei um pouco para ler esse livro, mais o final é realmente surpreendente, já que em alguns momentos o autor nos faz pensar que Paul está prestes a morrer e em outros ele esté se recuperando muito bem. Esse não foi para a minha lista de favoritos, mas mereceu 5 estrelas

       Estou muito ansiosa para comprar mais livros dele, já tendo em mente 'O Iluminado'.  Recomendo muito esse livro, e me preparo psicologicamente para ver o filme, se o livro foi assim, não quero nem ver como é o filme.
       Beijos, Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!