17/02/2015

[Resenha] - A Elite

Nome: A Elite
Número de Páginas: 360
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
 

       Para a alegria de muitos e, principalmente, a minha, eu finalmente consegui acabar de ler esse livro, mas não pense que eu digo isso por que achei ele ruim. Ele é tão fantástico quanto o primeiro que eu fiquei enrolando durante dias para poder terminar de ler, e com o final desse eu quase tive um treco!(SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO/RESENHA, ESSA DAQUI PODE CONTER SPOILERS)
       O livro continua a ser narrado pela visão de América Singer, que só relembrando rapidamente: ela entrou para A Seleção e que contra todas as suas forças e expectativas (de todos, inclusive minha), acabou criando um sentimento/relacionamento muito forte pelo príncipe Maxon. Durante o tempo que passou no primeiro livro, muitas coisas aconteceram ao seu redor e agora, América se vê entre as ultimas seis garotas escolhidas para continuar a lutar pelo coração de Maxon e virar a próxima rainha, o que para o resto do país é conhecido como A Elite.
       América porem, continuam com seu dilema: Rainha ou Seis? Lembrando que, antes de ela vir para o palácio, ela namorava secretamente Aspen, que era um seis, porém ele terminou o namoro para que ela tentasse se tornar Rainha, para conseguir uma vida melhor para ela e a família - isso segundo ele! E agora com a chegada de Aspen no castelo (como soldado) isso não melhora, pelo contrário, ela acaba ficando muito mais confusa em relação a seus sentimento pelos dois, pois, independente do que ela escolher, uma parte da vida dela vai acabar se perdendo.
       Basicamente, o livro fica nessa confusão mental de América sobre quem escolher até bem perto do final, quando as coisas começam a mudar um pouco, mas se eu contar vou acabar dando muitos spoilers parar vocês! O final, basicamente como o primeiro, não podia ser melhor e deixar todos ainda mais ansiosos pelo terceiro livro!


       'A Elite' é o segundo livro da trilogia A Seleção, cujo primeiro livro já tem resenha aqui no blog (clique aqui para ler), e eu fiquei muito feliz com a autora, pois ela realmente tem conseguido desenvolver um pouco da política de Iléa e de como as coisas funcionam lá, mas ainda continuo chateada por ela não conseguir desenvolver bem a parte dos rebeldes e das "guerras" que acontecem a todo momento.
       Como eu disse, o final me fez ficar muito mais ansiosa para o terceiro livro, o desfecho final dessa incrível distopia, então se preparem, porque ai vem muita bomba!
       Mesmo sendo tão bom quando o primeiro, eu não favoritei ele por conta de toda essa confusão mental da América, não sou a melhor pessoa para julga-la, mas geralmente, as pessoas procuram um psiquiatra, ou seja lá qual for o nome, quando se sentem desse jeito, sendo amor ou não!
       Tirando isso o livro é muito bom e é muito fácil de manter um ritmo de leitura!
       Então é isso gente, até a próxima, beijos, Vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!