19/01/2017

[Resenha] - Batman - Arkham Knight | #TravelingWithBooks

Nome: Batman - Arkham Knigh
Nº de Páginas: 272
Autora: Marv Wolfman
Editora: Darkside Books
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Sinopse: "Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide Books que virá com aquele padrão quase psicopata de qualidade que os fãs brasileiros merecem. Se você já jogou Arkham Knight, prepare-se para reviver a história com uma resolução muito maior que a de qualquer console ou PC: a da sua imaginação. As páginas do romance têm adrenalina de sobra, e mesmo quem não é íntimo dos videogames vai se sentir explorando os becos escuros de Gotham City. 
       Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras."


       Para os interessados em ler esse livro, saibam que ele é a novelização de um jogo com o mesmo nome, e que ele tambem é a continuação de outro jogo. Então caso se sintam meio confusos em relação ao início, saibam que vocês não são os únicos!
       O livro começa de uma maneira inesperada. Sem mais nem menos já somos jogados em uma Gotham City onde o Coringa (o amor da minha vida) está morto. Depois de meses de luta, o morcego finalmente conseguiu por um fim ao reinado de loucura e morte do coringa. Até ai tudo bem, nada tão fora do contexto - para aqueles que acompanharam o primeiro jogo. Depois de tanta luta, Gotham finalmente terá seu tão merecido tempo de paz. Com o Palhaço do Crime morto, os crimes vão começar diminuir, e a tranquilidade voltará à reinar em Gotham. E isso realmente acontece...mas não por muito tempo!
       Um novo vilão tenta, em meio ao curtissimo tempo de paz na cidade, dominar a cidade com sua loucura - que pode ser considerada maior que a do Coringa. Um vilão que não é bem tão novo assim, estamo falando do Espantalho, o alter ego do mentalmente perturbado Jonathan Crane, um cientista, psiquiatra e professor de psicologia. Com o Coringa fora de jogada, ele vê ali a oportunidade perfeita de tomar o controle da cidade.
       Ele ameaça toda a cidade de Gotham de liberar sua toxina que causa um medo extremo nas pessoas. E é ai que o pânico geral é instaurado novamente na cidade. Em menos de 24 horas toda a cidade é evacuada, sobrando apenas alguns minusculos grupos de policias e todos os bandidos que não entravam em ação a muito tempo e voltam a tomar controle de Gotham, que basicamente vira um hospício à céu aberto.
       E é assim que começa mais uma aventura do Homem Morçego, em busca do Espantalho e de um meio de parar a propagação desse gás pela cidade, caso ele seja lançado. Nesse livro encontramos também vilões como o Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras. O que pode dar errado?!


       A primeira leitura do ano, e a primeira leitura para o Desafio #TravelingWithBooks. Não tinha como não dar cinco estrelas para esse livro! Mesmo não entendendo o início, como o Coringa morreu, e mais coisas que aconteceram no meio, eu simplesmente amei tudo nele!
       O livro, como eu disse, começa muito confuso. Você é jogado em um mundo onde o Coringa (também conhecido como pudinzinho) está morto, e nós não sabemos como; e com novos personagens - novos para mim que comecei a gostar de Batman agora, então eu não conheço quase ninguém, só os básicos. Eu sinceramente me senti muito perdida no início, e por conta disso demorei muito para engatar na leitura. Mas nada que uma boa olhada no Google não resolva rapidinho!
       Eu queria deixar bem claro que eu não conheço o Espantalho dos quadrinhos, só o do filme, então, na minha linda mente não tão perturbada eu o considerava um vilão bem bosta. Não conseguia ver ele como uma "verdadeira ameaça", mesmo que no filme ele tenha causado alguns grandes estragos. Então, por conta disso, quando eu soube que o vilão principal desse livro era o Espantalho, minhas expectativas tinham diminuído consideravelmente. Porém, no decorrer da história, ele foi se mostrando um vilão incrível, com uma mente perturbadoramente astuta, e cheio de cartas na manga. Eu me surpreendi com ele nesse livro, o que me fez apagar um pouco a imagem que eu tinha dele como um vilão de meia-tigela.
       Os personagem novos (para mim) também me deixaram confusa, mas com o tempo eu fui me acostumando. Um exemplo foi o Oráculo. Eu não fazia IDEIA de que esse ser existia, então quando eu li sobre ele e a história dele eu fiquei meio 'WTF?'.


       Uma coisa que eu não posso deixar de dizer aqui é sobre o Batman. Na vídeo-resenha que eu fiz (você pode vê-la clicando aqui) eu expliquei sobre isso, mas prefiro falar de novo, pra deixar bem claro que isso me incomodou um pouco. Eu senti que, nesse livro, o Batman estava muito mais preocupado com o bem estar das pessoas em volta dele, era um Batman num estilo mais "paizão". E novamente, eu digo isso com base nos filmes que eu vi sobre o Batman, e não sobre os quadrinhos!!!
       O final do livro me deixo boquiaberta! Eu não imaginava que iria terminar assim, e mesmo sendo do jeito que foi eu amei. Amei cada página, cada capítulo! Eu super recomendo o livro a todo mundo que ama (ou não) o Batman. Como o livro e a novelização do game, eu não vejo a hora de comprar e jogar. Nada melhor do que uma experiencia visual para deixar tudo melhor, não é mesmo?!
       Espero que tenham gostado dessa resenha! Deixem nos comentário se vocês já leram esse livro e o que acharam dele.
       Um beijo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!