23/09/2014

#1 TAG - 10 Perguntas Literárias

       Oi gente, hoje eu decidi dar o ar de minha graça, porem, não com uma resenha, e sim com a minha primeira TAG no blog. Ela consiste em 10 (dez) perguntas sobre o meu mundo literário.
       A criadora da TAG foi a Ana do blog Como Respira. E la vamos nós!
1ª Pergunta: Qual a capa mais bonita da sua estante?

       E eu respondo que sim, essa é a minha capa mais bonita! Eu tenho toda a série de livros Fallen, da Lauren Kate, e todas são muito bonitas, assim como todos os meus livros, mas essa é a capa que eu mais amo no mundo. O vestido e a paisagem...não sei expressar a lindeza dessa capa em palavras.






2ª Pergunta: Se você pudesse trazer 1 (um) personagem pra realidade, qual seria? 

      
       Andrew Parrish! Quem já leu o livro, deve estar pensando muita bobeira, mas não! Não é só por ESSE motivo que eu escolho ele. Ele é descrito perfeitamente, e é o tipo de cara que toda mulher quer ter na vida. Eu, sinceramente, acho ele muito carinhoso e pode se dizer romântico. Então sim, eu escolho entre entre muitos outros!
   



3ª Pergunta: Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?
       Um autora que eu teria um grande prazer de entrevistar seria Colleen Houck. Não creio que seria a melhor das entrevistas de sua vida, pois ela teria que me esclarecer 'muuuuuuuuitas' coisas a respeitos de muitos assuntos. Então tia Colleen, prepare sua garganta e arranje um segurança, você tem muito que me explicar!






4ª Pergunta: Um livro que você não lerá de novo? Porque?
 
       "Memórias de um ex-Canalha". Eu não tenho nada contra o autor desse livro, mas em momento algum eu achei a história interessante. Esse é mais um caso que acontece quando você pede um livro especifico de aniversário e a pessoa diz que estava muito caro e pegou a primeira "coisa" que viu pela frente que estava mais barato.
       Por favor, pais, tios ou seja la o que vocês forem, quando nós, adolescentes, pedimos um livro especifico, nós queremos aquele livro, então não se dê o trabalho de comprar um livro sobre qualquer coisa se não for o que nós pedimos!


5ª Pergunta: Uma história confusa? 

        "As Aventuras de Pí". Nada contra o livro, eu achei o filme muito incrível, mas o livro é muito confuso. Melhor dizendo, a história em si é confusa. Em que planeta uma pessoa fica em um barco com um Tigre-de-Bengala e não é morto/comido (no melhor dos sentidos)? 
       Eu adoro esse livro/filme, mas existem coisas que somos capazes de fazer e outras que não! Tem uma diferença nisso tudo, independente de ser ficção ou não ficção ou qualquer outra coisa!!




6ª Pergunta: Um casal? 
 
       Por que não? Esse é o casal mais conhecido a atualidade. Para os desinformados, eu lhes apresento: Augutus Waters e Hazel Grace, os bombinhos do livro "A Culpa é das Estrelas" do incrível John Green. Eu amo o livro, amo o filme e amo o 'Gus'.
       Então escolhi eles por que eu acho eles mais que perfeitos, mesmo achando que ele merecia um fim melhor.




7ª Pergunta: 2 (dois) vilões? (Podem ser 2 que você gosta, ou que odeia) 

        Aqueles que já leram Harry Potter estão familiarizados com este "lindo" rostinho! Eu vos apresento: o Capeta, que também atende pelo nome de Dolores Umbridge. De todos os vilões do mundo, ela é a que eu mais odeio, de todos os livros de Harry Potter, até o Voldmort consegue ser legal do lado dela.







       Presidente Snow, nem sei o que dizer sobre essa pessoa repugnante, a vaca ali em cima já sugou todo o meu estoque de raiva acumulada. Não odeio ele, mas também não o adoro. Ele é simplesmente mais um caso perdido nesse mundo. 



8ª Pergunta: Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)? 

       Eu não tenho nada contra ele...Jace...alguma coisa, ja perdi até as contas de quantos sobrenomes esse cara tem. Eu não o mataria, mesmo querendo muito, mas a história do livro, Os Instrumentos Mortais, também gira em torno da vida dele. Só mudaria o seu "jeito de ser" no livro, e mudaria de ator no filme. Nada contra, mas minhas espectativas cairam muito quando eu vi o trailler do 1º filme e descobri que ele, Jamie Bower, seria o interprete dele, nada contra mesmo, mas... (vou deixar a frase morrer, antes que eu fale bobeira)


9ª Pergunta: Se você pudesse viver em um livro, qual seria? 
  
       HOGWARTS!! Quem não amaria viver no mundo de Harry Potter? Meu Deus! Já estou meio velha para ir para lá, mas não perco as esperanças de que UM DIA minha coruja vai chegar com a minha carta e eu vou bater muito nela (mentira, amo corujas). Sonho de todos, ou só meu mesmo: Ser uma Bruxa!



10ª Pergunta: Qual seu maior livro e o seu menor? (no quesito páginas) (Narnia) e (Apaixonados)
Meu maior livro, por enquanto, seria "As Crônicas de Nárnia" com 752 páginas. E o meu menos livro, é "Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen" com 182 páginas.




       Bom, essas foram as respostas, espero não ter dito bobeira. A próxima resenha é do livro Fallen, e será postada até sexta. Não vou indicar ninguém para fazer a TAG, mas se você tiver um blog e quiser fazer, sinta-se tagueados!
Beijos, Vicky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!