10/03/2015

[Resenha] - Todo Dia

Nome: Todo Dia
Número de Páginas: 280
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ ♥

Sinopse: "Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."



       Preciso comprar outra caixinha de lenços de papel, por que MEU DEUS! Um rio de lágrimas se foi de mim depois desse livro, e eu quero mais!
       O livro conta a história de A, e é narrado em primeira pessoa, e que a principio nós não sabemos quem ou o que é. A vive uma vida bem diferente das pessoas normais, desde que ele se entende por gente ele nunca teve um corpo próprio, sempre que ele acorda está em um corpo diferente, em uma vida diferente.
       No começo do livro à se encontra no corpo de Justin que aparentemente leva uma vida normal, e tem uma namorada, Rhiannon, que mesmo tentando parecer sempre feliz, vive em um relacionamento horrível (ela, não ele, ela basicamente caga e anda pra ela). Na vida de A existe uma regra principal: não se envolver na vida dos outros,pois ele não estará lá no dia seguinte. E, quebrando essa regra, ele decide dar a ela o melhor dia de sua vida. Só que quando esse dia chega, ao fim, ele se vê apaixonado por ela, o que na vida dele é algo totalmente impossível, pois ele nunca vai poder estar lá quando ela precisar.
       Pelos próximos dias, e basicamente pelo resto do livro,, mesmo trocando de corpo, ele tenta a todo custo manter contato com ela, mas será que ele consegue? Sou muito má em não poder contar, mas não quero estragar o final desse livro incrível!


       'Todo Dia' é simplesmente um dos livros mais maravilhosos da face da TERRA! Eu não sei qual foi o remédio que ele tomou para escrever um livro desses, não que ele seja maluco, pelo contrário, ele foi genial! 
       A grande sacada dele foi justamente o A, em nenhum momento do livro inteiro você sabe o que ele é, não é esclarecido o gênero dele, e isso é incrível, por que existem vários tipos de envolvimento indiretos dele com outras pessoas. É um livro que diz não a homofobia (na minha opinião), que diz que todos tem direito de se apaixonar, seja por quem for!
       É um livro que foge totalmente do comum, das histórias padrões, dos romances água com açúcar. Ele é tão perfeito que é um dos meus favoritos desse ano. E o final dele é de acabar com o coração de qualquer pessoa, da mais inocente a mais complexa mente!
       Não tenho nem mais palavras para explicar o quanto esse livro é muito bom, então vou deixar uma das frases mais bonitas do livro:
     "Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro."       
       Então gente, pelo amor de tudo que é mais sagrado para vocês, comprem esse livro e o devorem! Beijos, Vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!