24/06/2016

[Resenha] - A Rainha Vermelha / Desafio TwB

Nome: A Rainha Vermelha
Nº de Páginas: 424
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ ♥

Sinopse: "O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."

       Outro livro para o Desafio Traveling with Books, dessa vez cumprindo o desafio número 15: Um livro em que o protagonista tenha a mesma idade que a sua.

       O que dizer desse livro que mal li é já amo pacas?
     A Rainha Vermelha vai contar a história de Mare Barrow, uma cidadã vermelha em um mundo de prateados. Bom, para desconfundir vocês, no mundo criado pela Victoria Aveyard, a população é dividida entre os que nasceram com sangue vermelho (os pebleus/pobres) e os que nasceram com sangue prateado (super poderosos, donos de tudo no mundo). É um mundo caótico, em Guerra a mais de anos, uma guerra lutada pelos vermelhos e comandada pelos prateados.
       Acho que já deu pra entender que os vermelhos não são nada perto dos prateados. Mas é ai que entra a Mare, filha de um ex-soldado e de uma dona de casa, ela passa grande parte do dia na cidade do vilarejo onde mora, Palafitas, roubando o máximo que consegue daqueles que, mesmo vivendo na mesma situação que ela, conseguem ter um pouco mais, para assim, poder sustentar a família. O grande problema de isso tudo é que, por ela não ter um oficio especifico - como sua irmã que é aprendiz de costureira - quando fizer 18 anos, Mare será enviada ao exercito, para lutar na Guerra. E a Mare tenta sempre bolar um jeito de não ter esse destino, já que as chances de sair com vida são mínimas.
       Até que um dia, depois de muita confusão (xiiiiu né!), a Mare recebe a ajuda de um estranho. Um "encontro casual" em um bar garante a Mare um emprego como criada no Palácio de Verão do Rei. Bom, até agora tudo são flores (ou quase tudo, né?), mas ela não podia ter chegado em um pior (ou melhor, depende muito do seu ponto de vista) momento. O palácio passa, nesse momento por um evento muito importante, e já no seu primeiro dia de trabalho, Mare se vê em meio a Prova Real, um evento onde as jovens prateadas de famílias importantes (as Grandes Casas), apresentam seus poderes para serem escolhidas como a próxima princesa de Norta (esqueci de dizer, esse é o nome do reino).
       Só que, para piorar ainda mais a situação da nossa protagonista, ela se mete em um grande acidente (sério, muuuuito tenso mesmo!), e acaba sendo salva de forma inesperada. Por um poder que ela jamais imaginou que tinha, afinal de contas, os únicos capazes de terem poderes eram os prateados, e ela era um mera vermelha.


       Eu sou muito suspeita para falar sobre o final desse livro, gente é muito bom! Incrível! Me surpreendeu. Eu esperava uma coisa totalmente diferente e a autora conseguiu fazer o inacreditável com esse livro. A narrativa dele também é muito boa, super leve, detalhada, mas flui bem rápido.
       Esse é o primeiro livro de uma série que tem tudo para continuar sendo incrível. Victoria Aveyard simplesmente impressionou a todo com esse livro, e a maior felicidade, pelo menos para mim, é que já tem a continuação e um livro de contos da série, e eu estou meio que pirando por eles.
       Eu li esse livro para o Traveling with Books, e infelizmente eu tive que esperar um pouco, por que a protagonista tem 17 anos, e eu tinha 16 quando eu comprei, mas agora está tudo certo e o livro foi lido! Nunca mais farei isso, de esperar para ler, é horrível!
       Gente leiam esse livro, por favor, é uma distopia/ficção muito bem escrita, eu admiro qualquer um que consiga criar um mundo assim do zero, esse tipo de pessoa é simplesmente genial! Merecem um Oscar!
       Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima! Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ele ajuda muito!